terça-feira, 1 de maio de 2018

Em Fortaleza, Homem com deficiência auditiva é morto após não responder pedido de parada de PMs

Um homem, identificado como Cícero Leonardo dos Santos Silva, de 32 anos, foi morto na última sexta-feira (27), na Avenida Presidente Castelo Branco, em Fortaleza, após não responder ao pedido de parada de policiais militares. Conforme familiares da vítima, ele não teria escutado a ordem da Polícia, pois era surdo. A informação é do Diário do Nordeste.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Cícero Leonardo trafegava em uma motocicleta e foi atingido pela composição após ter disparado contra os militares. A Pasta afirmou que um revólver calibre 38 foi apreendido com Silva.

Em entrevista à TV Verdes Mares, familiares da vítima afirmaram que ele foi baleado minutos após ter saído de casa, no bairro Granja Portugal, quando ia em direção ao trabalho. Por volta das 9h, ele teria sido atingido por dois disparos nas costas.

A família negou que Cícero Leonardo estivesse armado e ressaltou que ele nunca teve envolvimento com nenhum tipo de crime. Em consulta ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi visto que Silva não tinha antecedentes criminais.

A Secretaria afirmou ainda que o homem foi socorrido e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Pirambu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no equipamento. Ainda conforme a Pasta, os PMs envolvidos na ocorrência compareceram ao 7º Distrito Policial (Pirambu), onde prestaram depoimento e apresentaram a arma recolhida na abordagem.

Nesta segunda-feira (30), a reportagem entrou em contato com o 7º DP, mas, devido ao distrito funcionar em regime de plantão, não obteve informações a respeito da investigação do caso. A SSPDS assegurou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato.