quinta-feira, 19 de abril de 2018

Açude Lima campos é abandonado pelas autoridades em Icó

Imaginem um açude com verdadeiras crateras e sem manutenção alguma antes e durante este inverno que surpreende com chuvas torrenciais registradas em várias partes do Nordeste. Estamos falando do Lima Campos, um açude importante para um Distrito em Icó. A informação é do Blog do Alex Santana.

Já denunciamos com reportagens na TV Centro Sul e no Iguatu.net, outros veículos de comunicação fizeram o mesmo, mas nada foi feito. Estivemos novamente no local, nesta quarta-feira(18), após dois meses, para tentar sensibilizar as autoridades de Icó.

Sabemos que a manutenção e reforma da parede do Açude pertence ao DNOCS/Ceará que já sinalizaram para os moradores do Distrito que depende de um recurso do Governo Federal, mas sem previsão para chegar. Por isto, era necessária a união de todos os políticos da cidade, para tentar pressionar a entidade federal e assim liberar os recursos necessários e fazer o seu trabalho de recuperação da parede.

Estão de parabéns os empresários do Distrito, que atendem o chamado do amigo Deusimar, radialista da Lima Campos FM e tentam fazer algo para evitar o pior.

Com a palavra prefeita, vice-prefeito e vereadores para que possam cobrar das autoridades em Fortaleza por uma solução rápida sobre este caso. 

Veja as imagens do local: