sábado, 24 de março de 2018

Polícia recupera bens de universitários assaltados por quadrilha em Quixadá

http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/wp-content/uploads/2018/03/Pol%C3%ADcia-Civil-Roubo-Universit%C3%A1rios-23.03.18-5.jpg
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar recuperaram notebooks, telefones celulares, mochilas e até documentos pessoais de estudantes que foram assaltados no início da madrugada da última quarta-feira (21),dentro da Residência Universitária da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), em Quixadá. A informação é do Diário do Nordeste.

Além de sete notebooks, seis telefones celulares, um tablet, os investigadores da Polícia Civil aprenderam uma espingarda fabricada artesanalmente e uma réplica de brinquedo de uma pistola. A arma de cano longo, que chegou a ser confundida como uma metralhadora e o simulacro de pistola foram reconhecidos por algumas vítimas como as utilizadas pelos assaltantes.

A Polícia Civil informou ainda que a quadrilha apontada como autora do assalto é formada por adolescentes que residem no bairro Carrascal. Dois deles foram apreendidos e aguardam decisão da Justiça da Infância e da Juventude para encaminhamento a uma instituição correcional, na capital. O restante do bando está sendo procurado.

Noutra ação, através de uma denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar recuperou mais três notebooks roubados pela quadrilha que consegui invadir o abrigo de 23 universitários pulando o muro dos fundos do imóvel. Os objetos foram encontrados dentro de um imóvel abandonado, também no bairro Carrascal.