segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Comunicado da Prefeitura de Acopiara


A Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Acopiara comunica aos agricultores do município o lançamento do Projeto Ouro Branco. Projeto esse que visa incentivar o resgate da tradição no cultivo de Algodão em nosso município.

Serão doadas sementes de algodão melhoradas geneticamente e adaptadas ao nosso semiárido que garantem um melhor desenvolvimento e produtividade.

O projeto terá seu lançamento no Sindicato dos servidores públicos, terça-feira, dia 20/02/18, às 9:00h da manhã. Os agricultores interessados deveram comparecer com sua documentação pessoal para realizarem o cadastro e assistirem o seminário que será realizado por pesquisadores da EMBRAPA Algodão e Universidade Federal do Cariri em parceria com a Secretaria da Agricultura de Acopiara.

O projeto é mais um compromisso com o desenvolvimento socioeconômico de nosso município, visando resgatar a tradição e incentivar o cultivo desta cultura tão importante em nossa história que é o algodão, outrora chamado de ouro branco.

Parceiros: Embrapa Algodão/ Universidade Federal do Cariri e Prefeitura Municipal de Acopiara