sábado, 17 de fevereiro de 2018

Chove em 75 municípios do Ceará nas últimas 24 horas. Iguatu registra 54milimetros

O Ceará amanheceu debaixo de uma intensa chuva que começou na noite dessa última sexta-feira (16). Aracati, no litoral do Estado, foi um dos municípios com as maiores precipitações deste fim de semana com 78mm. Na região Centro Sul, Orós registrou 64 mm, seguido de Iguatu (54mm), e Mombaça com 52mm. No município de Icó o posto da Funceme registrou 55mm.

Na região dos Inhamuns, Tauá registrou 55,4mm, seguido de Arneiroz com 50mm e Aiuaba com 44 milímetros.

As intensas precipitações tem deixado os agricultores felizes e com boas expectativas quantos às safras após 5 anos de grande estiagem.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações devem continuar por, pelo menos, três ou quatro dias em todas as regiões do Ceará, graças à atuação da Zona de Convergência Intertropical.

O meteorologista da Funceme, Davi Ferran ressalta que, em relação à recarga dos reservatórios cearenses de médio e grande porte. Segundo ele, para que possa haver uma recarga nos médios e grandes açudes deve chover no Estado, pelo menos, de 400 a 450 mm por 60 dias consecutivos. "Nós ainda estamos longe disso, mas é aguardar para ver o que acontece", destacou.