quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Ceará registra chuvas cerca de 30% acima da média em fevereiro

Ceará registra chuvas 30% acima da média em fevereiro
No Ceará, o mês de fevereiro termina com o registro de chuvas 29,9 % acima da média. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o primeiro mês da quadra chuvosa registrou 154.1 milímetros de precipitação em todo Estado, a média histórica para o período é de 118.6 mm . A informação é do Diário do Nordeste.

Entre as macrorregiões, o Litoral Norte é o principal responsável pelos bons volumes observados, registrando média de 325.8 mm em fevereiro. Em seguida, vem a região do Cariri, com 300.9 mm registrados.

De acordo com a Funceme, as chuvas devem continuar apresentando bons volumes em todas as regiões do Estado durante os próximos meses. O prognóstico da Fundação para o período de março a maio de 2018 indica 45% de probabilidade de chuvas acima da média, 35% em torno normal e 20% abaixo do normal.

Já nesta quarta-feira (28), foram registradas precipitações em pelo menos 38 municípios cearenses até às 7 horas da manhã. O município de Cariús teve a melhor média do dia, com 39 mm observados.

Para o primeiro dia do mês de março, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva na faixa litorânea, na região Jaguaribana e no sul do estado. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.