terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Campanha ‘Chuteira Solidária’ é promovida pela Casa da Amizade do Rotary de Iguatu

Alunos da escolinha de futebol do Programa de Resistência às Drogas (Proerd) receberam a tão sonhada chuteira. O calçado foi entregue por meio do projeto "Chuteira Solidária", idealizado pela Casa da Amizade, instituição formada por esposas dos membros do Rotary Club de Iguatu.

O evento de entrega aconteceu durante confraternização realizada no Club de Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Iguatu.

Além das já conhecidas intervenções e cursos em instituições de ensino público e privada onde o programa desenvolve as atividades de prevenção, o PROERD oferece escolinha de futebol também coordenada por militares instrutores. As 80 crianças do projeto são residentes do Bairro Paraná, Brasília e Flores.

Para viabilizar a aquisição do material, a campanha ‘Chuteira Solidária’, conforme a presidente da Casa da Amizade, Lina Guimarães, uma parceria com uma loja local foi firmada. “A loja F11 sensibilizada com a causa abateu o preço da chuteira comprada para essa finalidade social. O colaborador investirá o valor de R$ 50,00”, explicou a dama rotária da entidade formada por esposas dos rotarianos.

Quarenta chuteiras inicialmente foram arrecadadas e entregues às crianças de 8 a 12 anos. O projeto promete ter continuidade ainda com data e período a se confirmar. Para a faixa etária contemplada com os calçados, a ‘Casa da Amizade’ angariou 20 coletes para os pequenos, essa será a próxima fase do projeto que visa acompanhar a formação cidadã dos jovens.