sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Jovem é presa por divulgar foto de blitz em grupo de WhatsApp

Uma jovem de 21 anos foi presa após publicar em um aplicativo de mensagens a foto de uma blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). O caso aconteceu nesta última quinta-feira (18), em Boa Vista, em Roraima. As informações são do portal G1.

A jovem conduzia uma motocicleta quando foi parada pela fiscalização. Durante a averiguação foi constatado que ela não possuía carteira de habilitação, informou o agente de trânsito Elson Gomes.

A jovem então sentou numa área próxima ao local da blitz para aguardar a autuação. De onde estava sentada ela tirou fotos da fiscalização e enviou para um grupo do Whatsapp e ainda publicou no próprio status.

Um agente de trânsito que também participava do mesmo grupo de mensagens avisou sobre a foto para os colegas. "Pela posição da foto conseguimos identificar ela", explicou Gomes.

A jovem foi presa pelos policiais militares que estavam auxiliando a ação do Detran. Ela confessou aos agentes que tinha enviado a foto e alegou não saber que o ato era crime.

De acordo com o Detran, a jovem infringiu o artigo 265 do Código Penal, que considera crime ações que atentem contra a segurança de serviço de utilidade pública e pode gerar uma pena de reclusão de um a cinco anos e multa.

"Essa foi a primeira que um condutor foi flagrado na blitz divulgando na internet", afirmou o agente do Detran.

A jovem foi conduzida para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.