terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Secretária Fábia Almeida representando o município de Acopiara participa do lançamento do Cartão Mais Infância Ceará

 
A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara, Fábia Almeida, participou nesta segunda, 11, do lançamento do Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza Infantil, do Governo do Estado que estabelece um auxílio financeiro de renda por meio do “Cartão Mais Infância Ceará”, no valor de R$ 85,00 por família beneficiada.

A solenidade foi realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza e contou com a participação do Governador Camilo Santana, de prefeitos e prefeitas e secretários municipais de todos os municípios cearenses.

O Programa atenderá prioritariamente famílias com domicílio no Estado do Ceará, selecionadas pelo índice de vulnerabilidade do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, com renda per capita de até R$ 85,00, desconsiderando da renda valores recebidos do Programa Bolsa família e do Benefício de Superação da Extrema Pobreza, com crianças de zero a cinco anos e onze meses.

Cada família beneficiada receberá a quantia por dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) dos municípios participantes.

As famílias beneficiadas através do CARTÃO MAIS INFÂNCIA CEARÁ deverão cumprir algumas ações ligadas a assistência social e saúde. Os grupos familiares precisam ter frequência nos serviços socioassistenciais oferecidos na Rede SUAS, de acordo com calendário e atividades estabelecidos pelo CRAS/CREAS. É necessário ainda acompanhamento das vacinações através do Modulo de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. O descumprimento das condições poderá levar ao bloqueio, a suspensão ou o cancelamento do benefício.