sábado, 16 de dezembro de 2017

Rebelião na cadeia pública causa quebra-quebra e deixa familiares apreensivos em Pedra Branca

Sexta-feira movimentado na área policial em Pedra Branca, uma rebelião na cadeia pública na manhã de hoje (15 de dezembro), levou centenas de pessoas para ruas próxima do local que fica no centro da cidade. A informação é do Portal De Noticia CE.
Segundo informações extra oficiais,  a rebelião teria dado início após os presos  tomarem conhecimento de ordem judicial suspendendo temporariamente as visitas na unidade prisional.
Dai por diante houve quebra-quebra no interior da cadeia.

A ação só foi controlada por volta de 10 horas com a chegada do reforço policial e do grupo de ações penitenciárias do Ceará.
Barulho de bombas e disparos foram ouvidos, deixando os familiares apreensivos no lado de fora. 

Após ser controlado a situação, 04 detentos foram levados ao hospital municipal São Sebastião. 

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, os mesmos apresentavam escoriações pelo corpo, sendo atendidos e medicados. Logo em seguida retornaram a para cadeia, onde até o final da a tarde aguardavam decisão para onde os mesmo seriam levados. 

Tudo indica que irá ocorrer uma transferência para que o local seja reformado.


Tentativa de fuga


Na última quarta-feira., 13 de dezembro, uma fuga de presos da mesma unidade foi interceptada por parte dos agentes periartérios e agentes da Guarda Civil Municipal.

Em uma das celas foi encontrado uma buraco no teto, ainda incompleto.

Já nesta quinta (14), foi realizado uma vistoria nas celas, onde foi encontrado vários matérias ilícitos, deste drogas celulares entre outros.