sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Por meio de bilhete, homem avisa estudante sobre assalto a ônibus

Uma atitude inusitada que aconteceu nessa última quinta-feira, 14, em Recife, viralizou nas redes sociais. A caminho do estágio, uma jovem foi surpreendida por um homem desconhecido que a entregou um bilhete com o recado: ''Esse cara vai roubar você''.

A estudante de Serviço Social, Beatriz Soares, de 23 anos, relata que tudo começou quando subiu no ônibus, por volta das 10h, e foi para a cadeira no final do coletivo onde se encontravam uma mulher e dois homens. ''Sentei na frente da mulher. Atrás tinha um homem com uma roupa azul e um rapaz que tinha um comportamento um pouco suspeito. Ele estava muito atordoado, parecia sob efeito de drogas e olhava fixamente para mim'', completou.

Em determinado ponto da viagem, o homem de roupa azul se deslocou para a porta do ônibus, indicando que iria descer. ''Ele parou na porta, ficou olhando para mim e depois me perguntou se tinha uma caneta para emprestá-lo. Entreguei e poucos minutos depois ele me devolveu com um bilhete'', conta Beatriz.

A princípio, a jovem diz que relutou em ver o que havia escrito, achando que se tratava de mais um caso de assédio. ''Achei que fosse uma atitude de assédio e ignorei o papel no momento. Quando resolvi olhar, fiquei bem surpresa. Entreguei o bilhete para moça que estava atrás e a chamei para parte da frente do ônibus'', conta.

Por fim, a garota diz que não foi assaltada, já que ficou sentada na parte da frente. ''Quando desci na minha parada, ele já não estava mais no coletivo''.

Depois do acontecido, Beatriz (que já foi assaltada quatro vezes - três em viagens de ônibus) postou a situação em sua rede social com o objetivo de agradecer, de alguma forma, o homem que tentou ajudá-la para que não fosse vítima mais uma vez.