segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Nova escola do Sesc de Iguatu ainda não saiu do papel

Ainda se encontra em fase inicial de projeto a parceria entre o Rotary Club de Iguatu e o Sistema Fecomércio, que visa a construção de uma escola de ensino Infantil e Fundamental numa área de 16 mil metros quadrados no Parque de Exposições. O espaço, nas duas últimas décadas, não vem sendo utilizado e, dessa forma, servirá para acomodar uma unidade escolar gerida pelo Sesc.

O Sesc oferece educação regular do ensino infantil e fundamental I na escola que funciona na sede da instituição, mas cujo espaço está reduzido, sem condições de ampliação.

Em maio do ano passado, as informações que circulavam era que o projeto já estava concluído, e que a obra teria seu início ainda em 2016, no entanto não saiu do papel. Segundo informações que obtivemos junto aos rotarianos, uma pendência na documentação do terreno fez com que houvesse um atraso no início da obra.

No contrato entre o Sesc e o Fecomércio ha duas cláusulas que chamam a atenção: em caso de o Fecomércio desistir da escola no futuro, o imóvel retorna para o Rotary; a entidade de classe também não poderá pedir o imóvel de volta, ou seja, desistir do aluguel.