sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Michel Temer será submetido a cateterismo neste fim de semana, diz colunista

temer

O presidente Michel Temer passará por um cateterismo neste fim de semana, informou nesta sexta-feira (24) o jornalista Lauro Jardim, em seu blog no O Globo. O procedimento será realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e tem como objetivo combater uma obstrução parcial em uma artéria coronariana de Temer, identificada no último mês de outubro e confirmada pelos médicos do presidente.

No último dia 25 de outubro, Temer passou mal e foi encaminhado para um centro cirúrgico em Brasília, onde foi constatada uma obstrução urológica. Dois dias depois, o presidente passou por uma cirurgia de raspagem de próstata, procedimento que também foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, e que foi bem-sucedido.

Na época, o presidente acabou recebendo alta alguns dias depois do procedimento. Segundo um boletim médico divulgado pelo hospital, Temer foi internado com um "quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata e submetido à desobstrução uretal através de ressecção da próstata". A intervenção, disseram os médicos, transcorreu sem intercorrências.