sábado, 25 de novembro de 2017

Operação encontra 116 celulares em celas na CPPL V, em Itaitinga; armas e drogas também apreendidas

Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (24),no Centro de Execução Penal e Integração Social (Cepis) Vasco Damasceno Weyne, que funciona na Casa de Privação Provisória de Liberdade V (CPPL V), localizada em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), culminou na apreensão de divesos objetos ilícitos nas celas do local, incluindo 116 celulares. A informação é do Diário do Nordeste.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), responsável pela ação, os aparelhos eram usados pelos detentos para prática de estelionato, entre outros delitos.

Nomeada de 'Operação Fronha', a inspeção extraordinária realizada nesta manhã foi determinada por uma ordem judicial concedida pela Vara de Corregedorias de Presídios. Durante a revista, que aconteceu em todas as celas e alas do presídio, também forma encontrados diversos cossocos (armas brancas), documentos que diriam respeito à contabilidade da prática dos crimes de tráfico de drogas e estelionato, trouxas de maconha e papelotes de cocaína, além de 61 chips de celular, diversos carregadores, baterias e fones de ouvido.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará, através do Batalhão de Choque, e da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), através do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), do Núcleo de Segurança e Disciplina (Nused), da Coordenadoria de Inteligência (Coint) e de agentes penitenciários da unidade.