sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Cinco acusados de matar a travesti Dandara vão a júri popular

Dandara

Cinco acusados de matar a travesti Dandara dos Santos, de 42 anos de idade, no dia 15 de fevereiro deste ano, vão a júri popular. A pronúncia aconteceu, nesta quinta-feira (30), na 1ª Vara do Júri de Fortaleza. O julgamento ainda terá data marcada. A informação é do Diário do Nordeste.

dDe acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os réus Francisco José Monteiro de Oliveira Junior, Jean Victor da Silva Oliveira, Rafael Alves da Silva Paiva, Julio Cesar Braga da Costa e Isaías da Silva Camurça serão julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, crueldade e recurso que impossibilidade da vítima) e corrupção de menores.

As defesas dos cinco réus haviam pedido a impronúncia e alegado que os clientes não tinham cometido o homicídio. No entanto, na decisão, a juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro afirma que “o próprio vídeo acostado aos autos, demonstra, ao meu sentir, indícios suficientes de autoria”.

A magistrada acrescentou que os acusados devem permanecer presos pois “a liberdade dos pronunciados representa risco à ordem pública”, destacou. O crime contra a travesti repercutiu no Estado do Ceará após os envolvidos divulgarem um vído registrando toda a ação.