quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Agricultores de Acopiara já estão recebendo o Garantia-Safra 2016/2017


De acordo com a portaria da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário de nº 583, de 16 de outubro de 2017, que autoriza o pagamento dos beneficiários inscritos no Programa Garantia Safra 2016-2017, os agricultores acopiarenses cadastrados no Programa já poderão receber a primeira parcela do seguro.

Graças aos esforços da administração do prefeito Antônio Almeida, através da secretaria da Agricultura que reorganizou e regularizou a situação dos agricultores acopiarenses, principalmente daqueles que foram penalizados na administração anterior, o município é um dos que estão aptos a receber o pagamento da lista de apenas três cidades do Ceará.

Os pagamentos serão realizados a partir deste mês de outubro de 2017, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Além da regularização da situação dos agricultores, a Prefeitura cumpriu rigorosamente com os pagamentos de sua competência, seguindo à risca as condições vigentes na data da adesão ao Programa, deste modo, demonstrando total compromisso com os homens e mulheres trabalhadores e trabalhadoras rurais.