sábado, 30 de setembro de 2017

Bombeiros confirmam: incêndio criminoso na Lagoa da Bastiana em Iguatu

Imagem do incêndio

Manhã de sábado,30, e uma enorme coluna de fumaça pode ser vista dos quatro cantos da cidade de Iguatu. Ela simbolizava um novo incêndio criminoso, causado pela queima de lixo que infelizmente acontece praticamente todos os dias. O local desta vez do sinistro foi a Lagoa da Bastiana. A informação é do Iguatu.Net.

As Avenidas Fransquinha Dantas e Perimetral ficaram tomadas pela fumaça, a passagem de veículos, motos e de pessoas a pé foi dificultada, ” é uma cena triste, queremos tanto que esta lagoa seja recuperada e amanhece Iguatu, numa situação como esta”, disse o senhor Antônio Martins, morador da Avenida Fransquinha Dantas.

Os Bairros Jardim Oásis, Philadelfia, Lagoa Parque e parte do Bairro Areias II, também foram atingidos pela fumaça.
Avenida Fransquinha Dantas foi tomada pela fumaça

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Iguatu, foi acionada para combater o fogo, o Sub Tenente, Tales comandou a guarnição e falou para a reportagem do Iguatu.net, ” infelizmente podemos dizer que este é um incêndio criminoso, possivelmente ele começou pelas proximidades da Rua Professor João Coelho, neste local nos preocupamos em fazer um trabalho de rescaldo para não atingir as casas, no resto não podemos fazer nada, pois nossos equipamentos não chegam até o centro da lagoa”, disse.

Durante toda a amanhã e parte da tarde, a cidade observava a coluna de fumaça nos céus que chamavam a atenção de todos.

Até o momento ninguém foi identificado como autor deste incêndio que destrói a vegetação da lagoa.