quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Motorista arrasta ciclista no capô de carro por 5 km em São Paulo


Um motorista atropelou e matou um ciclista, que foi arrastado por 5 km no capô do carro, no limite entre as cidades de Osasco e São Paulo, no início da noite desta quarta-feira (3o). Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro. A informação é do Diário do Nordeste.

Gilmar Barbosa da Mata, 45, estava pedalando pela avenida das Nações Unidas, em Osasco (Grande São Paulo), quando foi atropelado por um Renault Clio, por volta de 18h. Com o impacto da batida, o ciclista foi arremessado sobre o capô do carro e tentou segurar-se.

Segundo a Polícia Civil, o motorista não parou e continuou dirigindo o carro por cerca de 5 km até o viaduto do Cebolão, em São Paulo, onde o ciclista caiu. Ele fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Uma testemunha disse à polícia que viu o momento em que o carro passou pela avenida com o homem segurando no capô. Ela falou para a polícia que não conseguiu anotar a placa do veículo.

Policiais militares, bombeiros e Samu (Serviço Médico de Urgência) chegaram ao mesmo tempo ao local do acidente. Mata não resistiu aos ferimentos e morreu no local na véspera do aniversário de 46 anos.

O delegado do 91º DP (Vila Leopoldina) registrou o boletim de ocorrência como homicídio doloso, quando há intenção de matar. A polícia ainda procura pelo motorista que está foragido.