quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Dupla invade escola, rende vigilante e rouba peças de mais de 50 computadores

 
A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor César Campelo, localizada no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, foi arrombada e peças valiosas de mais de 50 computadores foram roubadas na noite da última quarta-feira (30). Os dois suspeitos da ação invadiram o colégio utilizando balaclavas e renderam o vigilante. A informação é do Diário do Nordeste.

O titular do 12º DP (Conjunto Ceará), da Polícia Civil, que investiga a ação criminosa, delegado Marciliano de Oliveira Ribeiro, informou que a dupla chegou à escola profissionalizante por volta de 22h, após uma aula de informática que encerrou as atividades daquele dia. Segundo ele, os dois estavam muito direcionados a roubar equipamentos de informática.

De acordo com Marciliano Ribeiro, foram roubadas memórias, processadores e HDs de mais de 50 computadores, que ficavam em dois laboratórios de informática e na sala dos professores. Imagens obtidas pelo Diário do Nordeste mostram os compartimentos revirados e os trincos das portas quebrados, além de um bastão que, possivelmente, foi utilizado pelos criminosos para adentrarem às salas.

Ainda conforme o delegado, o vigilante da escola foi agredido com um chute e amarrado pelos assaltantes. Segundo a Polícia Militar, o profissional entrou em luta corporal com a dupla, antes de ser rendido. Após a ação criminosa, ele foi liberado. Os suspeitos fugiram, com os objetos roubados dentro de uma mochila. Até a publicação desta matéria ninguém foi preso.

Segundo o delegado, essa não é a primeira ação criminosa contra escolas públicas no Conjunto Ceará e nas adjacências neste ano.

O diretor da EEEP Professor César Campelo não quis se pronunciar sobre o roubo. Um funcionário, que preferiu não se identificar, disse que a Escola "perdeu os dois espaços de aprendizagem". Apesar do roubo, as 12 turmas da Unidade tiveram aulas normais, durante esta quinta-feira.