sexta-feira, 28 de julho de 2017

II Oficina Regional para elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos sólidos é realizada no auditório do Centro Administrativo de Acopiara

Acopiara sediou na quinta, (27), no auditório do Centro Administrativo a II Oficina microrregional sobre a elaboração do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos municípios do Sertão/Centro-Sul (PRGIRS). O encontro contou com a participação de vários municípios regionalizados representados por secretários e técnicos ambientais, além de representantes de Associações Comunitárias. 

As oficinas são realizadas pela GAIA ENGENHARIA AMBIENTAL, empresa vencedora da licitação junto ao Governo do Estado para elaborar o Plano Estadual de Resíduos Sólidos com horizonte de atuação de 20 anos e revisões a cada quatro anos. 

A primeira Oficina destinou-se à apresentação da metodologia do trabalho e a coleta de informações para execução do PRGIRS e esta segunda oficina serviu para apresentação e validação do Panorama dos Resíduos Sólidos das Regiões. 

Após a apresentação inicial os participantes foram divididos em subgrupos para discussão de temas apresentados e ainda para elaboração de diagnósticos da gerência dos resíduos sólidos de cada município. 

Como facilitadora da oficina esteve à frente a senhora Rossana Barros Silveira da Gaia Engenharia Ambiental. Para as cidades regionalizadas outras atividades serão também realizadas entre oficinas de planejamento, audiências públicas, reunião de gestores e seminários. A partir destas ações os municípios deverão elaborar os seus modelos de gestão a partir das orientações dos documentos que embasam a Política Nacional de Resíduos Sólidos.




Fonte Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara