sexta-feira, 21 de julho de 2017

Grupo armado invade clínica em Messejana, assalta pacientes e é preso ao tentar fugir


Dois adultos foram presos e um adolescente foi apreendido após assalto a uma clínica na rua Manuel Castelo Branco, em Messejana, por volta de 11 horas desta quinta-feira, 20. Pacientes foram mantidos em cárcere privado e tiveram os pertences roubados. Durante a fuga, o grupo se deparou com a patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque).

Segundo o sargento Francisco Lopes, a patrulha se dirigia para o almoço quando ouviu no rádio que houve um 'arrastão' na Clínica Sim. Na perimetral, a Polícia avisou um veículo prisma com as mesmas características repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

"A gente foi conferir a placa e era o veículo que foi roubado durante a fuga. A gente se aproximou e eles não quiseram empreender fuga. O material roubado estava no carro", disse. Conforme o policial militar, os três entraram na clínica se passando por pacientes e anunciaram o assalto com pistolas de pressão.

O adolescente ficou na porta e os outros abordando as pessoas. “A medida que iam entrando pacientes eles iam dando a geral e quem entrava não saia mais. Levaram 15 celulares, dinheiro, bolsa e o carro de uma das vítimas", explicou. O procedimento foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Foram presos um jovem de 22 anos, que responde na Justiça por receptação e assalto, além de outro jovem de 18, sem antecedentes e um adolescente de 17 anos. A prisão foi realizada pela patrulha do Cotam 4063. 


Fonte O Povo