sexta-feira, 23 de junho de 2017

Sucesso no interior do Ceará, lanchonete com pizza de coxinha tem outras 'invenções'


Há iguarias que muita gente não consegue resistir. Entre elas, estão a tradicional coxinha de frango e a pizza. A primeira é tipicamente nacional e a outra tem o carimbo italiano. Pensando em levar mais sabor para o paladar de quem é fã dos dos itens, o empreendedor Francisco Edilson Pereira, de 39 anos, resolveu inovar.

Há cerca de 15 dias, na cidade de Missão Velha, cidade distante 500 quilômetros de Fortaleza, ele lançou a pizza com bordas de coxinha. Após divulgar a novidade na página da lanchonete e pizzaria Amalicia, localizada onde reside, o prato "bombou", como ele define.

“Rapaz, nesses últimos dias, tá tendo muita repercussão. Não só em Missão Velha, mas também em São Paulo e Rio de Janeiro tá bombando. Mas quando eu digo onde fica, as pessoas já ficam meio assim.Aqui aqui, como é cidade pequena, muita gente já procurou. Nas últimas 50 horas então…”, comenta.

Edílson já tem a lanchonete há cerca de três, mas resolveu inovar recentemente. Segundo ele, a crise econômica que o País atravessa o fez pensar em coisas novas. Com um empreendimento que conta com até 15 funcionários no fim de semana, ele diz que não quer ter que submeter algum à demissão. Para manter a equipe estruturada, a saída foi a criatividade.

“A ideia foi minha mesmo, mas eu gosto muito de pesquisar. Você sabe que não tem uma pessoa que não gosta de coxinha, e eu já vendia muito aqui como lanche. Ai eu pensei, vou colocar na pizza para ver se dá ‘rock’”, explicou o empresário.

Funcionando diariamente de 8h às 22h, o ponto comercial costuma a ofertar as pizzas durante à noite. A pizza com bordas de coxinhas pode sair até R$ 40, a depender do número de salgados. Edilson afirma que tudo é feito com dedicação e o resultado é a aprovação do público.

“Quem come, eu digo a você, fica nas nuvens. Essa repercussão também é porque o pessoal recomenda. Cidade pequena sabe como é. Eu também faço a propaganda. Quando um cliente chega eu digo’ tem novidade’. Eu só desisto de produzir algum produto novo quando pelo menos três pessoas dizem que não está bom”, diz o empresário.

Com o sucesso da pizza de coxinha, ele já pensa em mais experimentos. O local já disponibiliza de outras iguarias curiosas: tem pizza de hot dog com borda de salsicha e hamburguer de coxinhas. “Quando essa [pizza de coxinhas] for caindo, eu vou investir em outras, como a de esfirras”, promete Edilson.



Fonte Diário do Nordeste