sexta-feira, 30 de junho de 2017

Luto: Morreu a Pequena Valentina de Lavras da Mangabeira (CE)

A cidade de Lavras da Mangabeira está de luto, faleceu a pequena Valentina, 2 anos, aquela que no ano passado toda a região entrou em uma campanha para ajudar na recuperação de sua saúde.

Depois de um intenso tratamento, a pequena que é filha do casal Yvina Duarte e Edson Fernandes, não resistiu e veio a óbito por volta de 11h20, de terça-feira, 27, no Hospital Santa Macelina de Itaquera, São Paulo.

Diagnosticada com Meningite Pneumococo Aguda o que evoluiu para uma isquemia cerebral extensa e hidrocefalia, a família entrou numa luta para recuperação de sua saúde e o tratamento custava R$150 mil, disponível somente no exterior. Então, uma grande campanha no período de março de 2016 foi idealizada, gerando também uma grande mobilização regional.

A família conseguiu a arrecadação, porém, pela situação de saúde, não era possível se deslocar na Tailândia para o tratamento específico, o médico alertou que ela não poderia resistir caso fosse. Atualmente, com a quantia arrecadada, a família da pequena amenizava as necessidades apresentadas.

Valentina estava internada desde o dia 16 de maio. O seu corpo foi velado e sepultado na cidade São Paulo.


Fonte Várzea News