quarta-feira, 31 de maio de 2017

Caso de Meningite Viral é confirmado em Parambu


A Coordenadora da 14ª Célula Regional de Saúde do Estado do Ceará, sediada em Tauá, Dra. Dulce Feitosa, confirmou na manhã desta quarta-feira, 31, o registro de um caso de meningite viral no município de Parambu. 

A vítima é uma mulher de 39 anos de idade, residente na localidade de Juazeiro, zona rural do município. Ela procurou o Hospital Dr. Cícero Ferreira com sintomas de arboviroses no último dia 18 de maio, onde ficou internada até o dia 21, quando recebeu alta após o tratamento.

No entanto, a família resolveu levá-la para Teresina, onde foi hospitalizada e passou por vários exames, sendo constatada a meningite viral. A mulher e os familiares receberam medicação e o bloqueio já foi realizado. 

Dra. Dulce disse ao Blog do Wilrismar que a paciente não teve contato com as 4 pessoas que contraíram meningite nas últimas semanas em Parambu, onde dois óbitos ocorreram e as outras vítimas estão passando bem. Ela esclareceu ainda que a meningite viral é diferente da meningite bacteriana(bem mais grave).
O prontuário da mulher que está internada em Teresina foi recolhido e as Secretarias Estaduais de Saúde do Ceará e Piauí estão mantendo contatos para monitorar o caso. 

Arboviroses 

A Coordenadora da 14ª CRES disse que o alto índice de infestação do Aedes Aegypti pode contribuir para a ocorrências de casos de meningite viral a partir da sintomatologia de Dengue e Zikavírus, além da carga viral do paciente. 

Quando a Meningite Menigocócica, a situação está sob controle porque não ocorreram novos casos nos últimos 8 dias.
 
 
Fonte Nova Difusora