sexta-feira, 28 de abril de 2017

Manifestantes interditam praça e ruas em Juazeiro do Norte durante “Greve Geral”

Foto Henrique Macedo

Juazeiro do Norte. A greve geral, realizada hoje e convocada pelas principais centrais sindicais do Brasil, está sendo marcada neste município por protesto, interdições de várias ruas e conflitos entre àqueles que aderiram o movimento com os que não aderiram. Diversas ruas do centro foram fechadas logo no início da manhã pelos manifestantes. Veículos foram impedidos de passar pelas principais vias do centro comercial de Juazeiro, a maior cidade do interior cearense.

Na rua São Pedro, três homens trocaram socos com manifestantes ao tentarem furar o bloqueio. De acordo com os grevistas, os homens estavam armados. “São policiais a paisana. Já desceram da Hillux com as pistolas nas mãos. São pessoas com o intuito de atrapalhar e prejudicar o protesto que esta sendo pacifico”, disse o professor da rede pública de ensino que pediu para não ter sua identidade revelada.

Os grupos convergem em direção a Praça Feijó de Sá, conhecida como Praça do Giradouro. Lá está a maior concentração de manifestantes. No local, cerca de 500 pessoas com faixas, cartazes, além de carros de som, protestam contra as reformas trabalhistas e da Previdência propostas pelo Governo do presidente Michel Temer. Na última quarta-feira, a Câmara aprovou a maior mudança na legislação trabalhista brasileira desde a criação da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), em 1943.



Fonte Diário do Nordeste