sexta-feira, 28 de abril de 2017

Greve Geral: Pedrabranquenses vão as ruas contra a reforma da previdência social

Fotos Vando Carlos



Várias cidades do estado do Ceará foram as ruas nesta sexta-feira (28), aderindo a Greve Geral, movimento contra a reforma da previdência social.



No Sertão Central também houve adesão ao movimento, entre as cidades, Pedra Branca.

A concentração ocorreu em frente a igreja matriz, onde depois o movimento percorreu as principais ruas do centro da cidade.
Em diversos momentos os manifestantes lamentaram a não participação de várias entidades, como prefeitura, câmara dos vereadores, associações, comerciantes.

Debaixo de gritos "Fora Temer" a manifestação parou em frente a câmara municipal onde foi cobrado a presença dos legisladores, que não foi atendido pelos vereadores que se encontravam na ordinária.
Em meio a manifestação no lado de fora da Câmara municipal, o presidente da casa, o vereador Chiquinho Correia chegou a cogitar o encerramento da sessão, porém os vereadores optaram por votar o reajuste salarial dos professores de Pedra Branca. O problema é que o movimento vinha sendo anunciado e divulgado na cidade nos últimos dias. E os vereadores que muito foram cobrados hoje, sabiam e mesmo assim houve sessão.

O professor da escola profissionalizante Antonio Rodrigues de Oliveiras arrancou aplausos com sua fala, lembrando que o movimento não é partidário e sim em prol do povo, e que o povo precisa acordar.



Fonte Portal De Noticia CE