quarta-feira, 1 de março de 2017

Pesquisa aponta que 80% dos homens acham incorreto mulher ficar bêbada em festa

A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.800 pessoas com mais de 16 anos (FOTO: Reprodução)


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Avon, intitulada “O Papel do Homem na Desconstrução do Machismo”, revelou que 80% dos entrevistados acham incorreto uma mulher ficar bêbada em uma festa. A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.800 pessoas com mais de 16 anos, em 70 municípios de todas as regiões do país.

O estudo também revela que 78% das pessoas não interferem em briga de casal ou interferem apenas se houver algum tipo de violência extrema, e 27% acreditam que, em alguns casos, a mulher também pode ter culpa por ter sido estuprada.

Para a gerente sênior do Instituto Avon, Daniela Grelin, esse dado é preocupante em relação à violência contra a mulher. “Estes dados mostram que mesmo concordando que o machismo é algo negativo, aproximadamente 79% dos entrevistados falaram isso, as pessoas ainda não mudaram a sua atitude em relação à violência contra a mulher”, explica.

Os dados presentes na pesquisa deste ano são semelhantes aos estudos realizados em anos anteriores. De acordo com outra pesquisa, divulgada em 2014, cerca de 79% das jovens brasileiras já foram assediadas, receberam cantadas ofensivas, violentas e desrespeitosas ou foram abordadas de maneira agressiva em festas ou em locais públicos.

A pesquisa “Violência contra as mulheres: os jovens estão ligados?” também revela que 44% das entrevistadas já foram assediadas ou tiveram o corpo tocado por um homem sem consentimento em festas. Além disso, 30% alegaram já terem sido beijadas à força.




Fonte Tribuna do Ceará