quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mombaça: Prefeito Ecildo Filho encaminha proposta a câmara reajustando salário dos professores

ecildo
Prefeito de Mombaça Ecildo Filho (PMDB).

O prefeito de Mombaça, no Sertão Central do Ceará, iniciou seu segundo mandato com mais uma boa notícia, dessa vez foi na área da educação.

Como sempre vem fazendo ano a ano, investindo na qualidade da educação do município, o prefeito Ecildo Filho (PMDB), encaminhou, em caráter de urgência, mensagem com projeto de Lei Complementar de reajuste salarial para os profissionais do magistério do município.

Ao realizar todo estudo, com sua equipe de assessores técnicos, o prefeito ousou e concedeu um aumento linear de 8%, bem maior do que várias prefeituras estão concedendo.

Em sua mensagem o gestor municipal ressalta que a Portaria Inteministerial MF/MEC número 8, de dezembro de 2016 projetou um decréscimo das receitas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério (FUNDEB) para Mombaça no ano de 2017 de aproximadamente 13,7% relativamente ao exercício anterior. Ademais, o índice nacional para o reajuste do Piso Salarial do Magistério foi divulgado em 7,64% para o ano de 2017, sendo assim o reajuste para profissionais do magistério do município está acima do indicador nacional, fixando em RS 2.307,00, para 40 horas.

Mesmo diante da crise financeira que o momento impõe as gestões municipais, o salário do professor em 2017 será entre R$ 1.153,56 e RS 2.724,63 (pós-graduado com 40 horas).

De acordo com o prefeito isso foi possível graças ao esforço da gestão de Mombaça em manter as contas públicas equilibradas, investindo de maneira correta na aplicação dos recursos públicos.




Fonte Monólitos Post