terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Chuva de 41mm causa transtornos em Juazeiro do Norte

http://blogs.diariodonordeste.com.br/cariri/wp-content/uploads/2017/02/foto-chuva.jpg
Foto: VcRepórter

Juazeiro do Norte. A chuva que começou na noite de ontem e se estendeu pela madrugada desta terça-feira causou transtornos neste município, na região do Cariri. Ruas ficaram alagadas, buracos abertos nas vias, postes caídos e até parte da ciclovia da Avenida Ailton Gomes desabou com a pluviosidade de 41 milímetros, conforme dados Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Essa é a segunda vez no ano que o local sofre com as forte chuvas. Em janeiro, a força da água formou uma espécie de cachoeira na elevação em que será instalada a ciclo faixa. Naquela data, a precipitação foi de 37 mm, até então, o maior índice do ano.

Na rua Engenheiro José Walter, no bairro Jardim Gonzaga, um poste de energia caiu e a malha viária ficou danificada com o volume das chuvas. O problema no bairro, segundo moradores, é antigo. O Diário do Nordeste entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura do município que garantiu “agir de forma emergencial nas áreas afetadas”. Ainda conforme a pasta, esses bairros terão “atenção pontual para reparar os danos e minimizar os riscos de novos incidentes”.



Fonte Diário do Nordeste