sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Video: Chuva da madrugada em Pedra Branca faz Rio Banabuiú por sua primeira cheia em 2017

Açude as margem da BR 020 em Cruzeta, após vários anos seco amanheceu com água (Foto Romario Melo VC Repórter)

Nas últimas horas o município de Pedra Branca no Sertão Central Cearense foi banhado por boas chuvas, a maior até então.

No final da tarde de ontem (19), choveu com mais intensidade na região do Sertão do município, já no final da noite e toda a madrugada desta sexta-feira (20), a chuva banhou a sede e a região serrana e parte do sertão novamente. 


Segundo informações oficiais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nos distritos de Mineirolânia e Capitão Mor o acúmulo foi de 50mm.


Em Santa Cruz do Banabuiú populares registrou 76 mm no distrito que fica no cruzamento da BR 020 e BR 226. Já na sede do Município populares registraram 42mm.




Rio Banabuiú Região Troia (Foto: Alice) 

Na região da Troia populares informaram ao Portal de Noticia CE que choveu 40 mm. o que ocasionou a primeira cheia do ano no Rio Banabuiú que corta o distrito de Pedra Branca.

Confira o vídeo que foi enviado por Harley Mota leitor do Portal



Previsão


Para este dia 20 de janeiro, feriado de São Sebastião no município de Pedra Branca, a Funceme prever ao longo do dia, nebulosidade variável com chuvas no noroeste e centro-sul do estado. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.
 




Fonte Portal de Notícia CE