sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Em Juazeiro do Norte, Horto do Padre Cícero tem fornecimento de energia cortado por falta de pagamento

Juazeiro

Juazeiro do Norte. De quase todos os pontos da cidade, quem olha para o alto da Colina do Horto à noite, consegue enxergar a emblemática estátua de 27 metros do Padre Cícero, patriarca deste município, iluminada de forma imponente. No entanto, na noite de hoje (19), o monumento, quarto maior do mundo em concreto armado, ficou as escuras.

O fornecimento de energia da Colina foi cortado por falta de pagamento. De acordo com a Secretaria de Turismo e Romaria, os meses em atraso correspondem a outubro, novembro e dezembro de 2016. Em nota, a prefeitura informou que, “em 16 de setembro do ano passado, foi encaminhado para a concessionária de energia (Enel) ofício solicitando o desagrupamento da área, que vinha sendo, até então, de responsabilidade da administração municipal, assim como a área do Santuário dos Franciscanos e a Paróquia Menino Jesus de Praga”.

A justificativa do pedido, ainda conforme a gestão municipal, ocorre em virtude da condição de laicidade do Estado, prevista em lei. “Mesmo diante do problema, considerado gravíssimo pela atual gestão, o prefeito Arnon Bezerra vem tentando solucionar a situação, e os setores da administração estão mobilizados nesse sentido. Ontem mesmo, foram efetuados levantamentos dos documentos necessários para sanar a questão”, conclui a nota.

A reportagem tentou contato com a administração do Horto, porém, as ligações não foram atendidas.



Fonte Diário do Nordeste