sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SAMU e Corpo de Bombeiros falam sobre demora no socorro de vítima de acidente em Iguatu

SAMU e Corpo de Bombeiros falam sobre demora no socorro de vítima de acidente em Iguatu


Na noite de quinta-feira,08, por volta de 21h, um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Cruzeiro do Sul, onde teve como vítima fatal o senhor José Luiz de Souza, 49, pedreiro.

O caso chamou a atenção de centenas de populares, devido a morte e o socorro á vítima que não aconteceu no tempo hábil, pelas equipes de socorro. Segundo populares, a vítima ficou permaneceu viva no asfalto da Avenida por vários minutos, enquanto que pessoas que estavam próximas tentavam acionar o SAMU e o Corpo de Bombeiros. Uma ambulância do Hospital Regional de Iguatu só compareceu ao local com militares do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 40 minutos após o acidente.

Uma revolta tomou conta do local, os militares foram recebidos com reclamações pelos populares, esta mesma revolta também foi percebida nas redes sociais, através de postagens que reclamavam da demora no atendimento ao servente de pedreiro. Com isto, a reportagem do site Iguatu.net procurou os responsáveis pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, onde todos falaram sobre o caso.

A diretora do SAMU de Iguatu, em entrevista, afirmou que no exato momento do acidente, todas as viaturas de atendimento estavam fora da cidade, “ temos duas viaturas neste momento, uma está em manutenção no Cariri, e a segunda viatura de socorros, estava fazendo uma transferência de um bebê em estado grave para o Cariri, foi uma fatalidade, infelizmente não tínhamos viaturas para socorrer o senhor que veio a falecer”, disse a diretora do SAMU/Iguatu, Maruzia Sobreira.

A reportagem do Iguatu.net, também entrou em contato com o comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, Coronel Nijair, que também afirmou um problema com a viatura de socorro, “ estamos com a viatura de socorro com um problema e impossibilitada de socorrer a vítima naquele momento, mesmo assim, acionamos o Hospital Regional de Iguatu que enviou uma ambulância e uma equipe nossa foi neste veículo para o local socorrer o senhor, mas infelizmente ele já estava em óbito”, destacou o comandante.




Fonte Iguatu.Net