sábado, 31 de dezembro de 2016

Polícia encontra plantação de maconha em residência de Senador Pompeu

Plantação era mantida em estufa caseira em Senador Pompeu (Foto: SSPDS)

Senador Pompeu. Equipes da Polícia deste Município do Sertão Central se surpreendeu no que encontrou na casa de um homem suspeito de envolvimento em práticas delituosas: uma pequena estufa caseira com uma plantação de maconha. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito, que já foi identificado, conseguiu se evadir do local.

A plantação foi descoberta durante a Operação Ano Novo, desencadeada na cidade com o intuito de inibir práticas criminosas na região. A residência onde as mudas de maconha foram encontradas fica na localidade de Alto do Bode.

A planta era mantida com um ventilador e uma lâmpada que era acesa permanentemente. Na mesma casa as equipes apreenderam munições de rifle calibre 762 e calibre 38.

Prisão
Em outra propriedade, também situada no mesmo bairro, os agentes de segurança apreenderam um adolescente e prenderam uma mulher, identificada por Mariana de Brito Mota (19) – ambos sem antecedentes. Na casa onde os dois estavam, a Polícia apreendeu aves da fauna silvestre brasileira e também DVDs e CDs pirateados.

Os suspeitos e os materiais foram conduzidos para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde as medidas pertinentes foram tomadas.

De acordo com a polícia de Senador Pompeu, a Operação segue até este sábado (31). A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS pelo número 181 ou para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, no telefone (88) 3449-1324



Fonte Diário do Nordeste