sábado, 10 de dezembro de 2016

Orós: Trio envolvido na morte de cães é preso durante operação da Polícia Civil

Trio assumiu a matança de animais. ( FOTO: Divulgação/SSPDS )
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (8), a Operação Despedida na cidade de Orós, distante 410 quilômetros de Fortaleza. Foram presas três pessoas e apreendidas quatro armas de fogo.


As investigações começaram a partir de uma denúncia de maus tratos a animais. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as pessoas envolvidas já haviam matado mais de 10 cães na região.

Presos

Um dos suspeitos presos, José Custódio Beserra, já respondia criminalmente pela morte de um policial militar em 2006. Também foi presa a sua companheira, Maria Dina Cândido. Na residência do casal, foram apreendidas as seguintes armas: espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munições diversas.

A irmã de José Custódio, identificada por Ducilene Custódio Beserra também foi presa em posse de uma espingarda calibre 12.

Crimes

Em depoimento, os envolvidos informaram que matavam os cães com as armas de fogo, no intuito de proteger o gado da fazenda. 

O trio foi conduzido para a Delegacia Municipal de Orós, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.




Fonte Diário do Nordeste