quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Iguatu conquista o Selo UNICEF pela terceira vez

Iguatu conquista o Selo UNICEF pela terceira vez

Pela terceira vez consecutiva, Iguatu conquistou o Selo Unicef . A relação dos municípios aprovados foi divulgada no site da entidade nesta semana (28).

O prefeito Aderilo Alcântara comemorou a conquista de Iguatu, ” estamos colhendo o resultado de um trabalho de toda uma gestão em prol de crianças e adolescentes, a cidade conquista pela terceira vez o Selo Unicef “Município Aprovado”que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para certificar aqueles que promovem melhores condições de vida para o público alvo da campanha, é motivo de orgulho e uma resposta para a sociedade iguatuense através de um órgão ligado a ONU”, disse.

O Selo é uma forma encontrada pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) de estimular os municípios a assumirem a missão com a melhoria constante da qualidade de vida de crianças e adolescentes, e, ao mesmo tempo, contribuir para que a meta seja alcançada.

De acordo com os critérios adotados pelo Unicef, para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta e os municípios também deveriam pontuar nos três eixos elaborados: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.




Fonte Iguatu.Net