quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Trecho da BR 230 entre Várzea Alegre e Farias Brito deve ser recuperado até fim do ano

Rodovia está esburacada há oito anos e trecho será recuperado até fim do ano, segundo Dnit. Foto de Honório Barbosa

Quem percorre o trecho de 30 km da BR 230 entre as cidades de Várzea Alegre e Farias Brito no Sul do Ceará enfrenta o transtorno da buraqueira que parece esquecida pelas autoridades. Há oito anos que o problema persiste causando acidentes e prejuízo aos motoristas.

O gerente da unidade regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), em Icó, Valdir Barbosa, afirmou que o trecho está em obras. “Há um contrato de recuperação da via assinado entre o Dnit e a empresa Ápia, que está no trecho, trabalhando”, disse. “Alguns serviços já foram feitos, conserto de erosões, e a recuperação está evoluindo e o tapa-buraco deve ficar pronto até dezembro”.

Valdir Barbosa acredita que até o fim deste ano o serviço de tapa-buraco estará concluído. “A empresa já está adquirindo asfalto de usinas em Iguatu e Juazeiro do Norte e até as festas de final de ano, a recuperação deverá ser concluída”, frisou. 

Quem passa pelo trecho não observa movimentação de operários e mostra preocupação com uma possível desistência da empresa contratada pelo Dnit. “Aqui a gente não vê ninguém”, disse o motorista de caminhão, Pedro Vasconcelos. “Fizeram roço, limpeza e taparam algumas crateras na margem da rodovia e não fizeram mais nada”.

Barbosa reafirmou que o serviço tem continuidade e será concluído. Além do trecho entre Várzea Alegre e Farias, a empresa vai recuperar o segmento da BR 230 entre a BR 116 e a divisa com o Estado da Paraíba, que também permanece esburacado.




Fonte Diário do Nordeste