domingo, 23 de outubro de 2016

Primeiro time de futebol feminino do Sertão Central pode acabar por falta de recursos

Time é o primeiro da região a disputar o Campeonato Cearense (FOTO:Thiago Conrado)
Time é o primeiro da região a disputar o Campeonato Cearense (FOTO: Thiago Conrado)

Uma semente que começa a dar frutos. Em abril deste ano, foi formado o time feminino da Associação Esportiva e Cultural de Quixeramobim (Aceq), para a disputa do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. A primeira equipe da Região Sertão Central a disputar o Estadual. O início não poderia ter sido melhor. A Aceq chegou à semifinal do 1º turno, e só caiu nos pênaltis para o Fortaleza. A campanha na 1ª fase contou com duas vitórias e dois empates.

Mas o sonho de continuar na competição enfrenta dificuldades fora de campo. A falta de recursos financeiros impossibilita, por exemplo, a equipe se deslocar até à capital neste domingo (23), para jogar contra o Menina Olímpica, na abertura do 2º turno.

O treinador da equipe, Rivando Conrado, e um grupo de atletas visitam empresas de Quixeramobim diariamente em busca de conseguir um aporte financeiro para manter o time no Cearense. “Estamos indo todo dia atrás de ajuda. Precisamos de dinheiro para as viagens, alimentação, para pagar o motorista e combustível para o ônibus”, afirma.



Leia a matéria completa AQUI