segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Pelo menos 20 pessoas morrem carbonizadas em acidente entre ônibus e caminhão-tanque no Paraná

Ônibus foi destruído pelas chamas (Foto: Divulgação/PRE)


Uma colisão entre um ônibus e um caminhão-tanque deixou pelos menos 20 mortos na manhã desta segunda-feira (31) na PR-323, região de Cafezal do Sul, no Paraná. Com o impacto os veículos pegaram fogo e as vítimas foram carbonizadas. A maioria das vítimas era pacientes que estavam a caminho de um hospital em Umuarama. 

O caminhão-tanque da empresa de leite Latco colidiu com o ônibus da prefeitura de Altônia que seguia com cerca de 30 passageiros. A maioria dos ocupantes estava com cirurgia de cataratas agendada no Hospital de Olhos. Os demais eram acompanhantes. A informação das mortes foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama.
O impacto foi tão forte que resultou em uma explosão de grande proporção. De acordo com os bombeiros, uma mulher chegou a ser socorrida com vida, no entanto, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Do total de mortos, um era motorista do caminhão-tanque e os outros 19 eram passageiros do ônibus.

A Defesa Civil de Cafezal do Sul informou que o caminhão estava carregado com leite. Com o impacto da batida, os veículos pegaram fogo. Os bombeiros tentaram conter as chamas, no entanto, o fogo era intenso. As causas do acidente estão sendo investigadas.

O Corpo de Bombeiros informou que nove pessoas teriam sobrevivido e foram encaminhadas ao Hospital Cemil, em Umuarama. Mas a assessoria do hospital informou que quinze feridos eram atendidos, e três estariam em estado gravíssimo.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros e quatro ambulâncias do Samu atenderam o acidente.

A pista foi interditada por conta do acidente. Um motorista que estava no local logo após a colisão filmou os veículos em chamas com o celular. O homem comenta durante a gravação que ele era o primeiro da fila de veículos que aguardavam na pista. A testemunha comenta que pessoas estavam "queimando dentro do ônibus". 

BR-277

Situação semelhante ocorreu em julho deste ano. Um caminhão-tanque - carregado com combustível - tombou e pegou fogo no quilômetro 33 da BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná. O acidente deixou seis mortos e mais de 10 pessoas feridas. Entre os sobreviventes estava um bebê recém nascido. 




Fonte TN Online,Via Site Miséria