sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Pancadas de chuvas são registradas na zona rural de Boa Viagem nesta sexta-feira

Fotos: Léo Rodrigues

Nos últimos dias o Boaviagense tem enfrentado dias difíceis, como se não bastasse a falta d’água que o município vem enfrentando ao longo desses 5 anos, o calor tem aumentado e piorado cada vez mas a situação.
Nesta quinta feira o sol deu trégua na maior parte do município, o céu amanheceu e permanece nublado até o redigimento desta matéria. Na zona rural, internautas conectados ao nosso portal nos enviaram fotos e relatam pequenas chuvas caindo nas localidades. ”Por aqui tem gente preparando até os baldes para abastecer com o pouco que descer dos seus” relata Pedro Filho morador do distrito de Ibuaçu. Também há relatos de chuvas nas localidades de Camará dos Basílios, Águas Belas e Cachoeira.
Previsão de chuvas
Com a aproximação do fim do ano, a expectativa do cearense sobre a próxima quadra chuvosa aumenta. Isso é natural após cinco anos de estiagem. A Funceme já prevê chuvas a partir de dezembro. 

Muito se fala sobre a possibilidade do fenômeno La Niña contribuir para uma boa quadra chuvosa. O meteorologista da Funceme Raul Fritz explica que ele já está em atividade em algumas regiões e, por isso, o órgão prevê possibilidade de chuva para o período de dezembro deste ano a fevereiro de 2017. 

Em contrapartida, o meteorologista diz que ainda é cedo para dar qualquer prognóstico sobre o período chuvoso no Ceará de 2017, que vai de fevereiro a junho. Segundo Raul, o fenômeno contribui para um bom quadro de chuvas, mesmo não sendo o fator determinante. As precipitações podem estar ou não na média. 
Segundo a Funceme, há uma grande possibilidade do fenômeno La Niña não permanecer no estado durante o período considerado de inverno.
 
Fonte SertNews,Via Portal De Noticia CE