terça-feira, 25 de outubro de 2016

Em vídeo, Eunício Oliveira diz que a capital vai dizer "não" aos Ferreira Gomes

O senador Eunício Oliveira (PMDB) estreia nesta terça-feira, dia 25, no horário eleitoral de Capitão Wagner (PR)

O senador Eunício Oliveira (PMDB) gravou pela primeira vez, desde o começo da eleição em Fortaleza, vídeo em apoio à candidatura de Capitão Wagner (PR).

Na mensagem, que deve integrar hoje o programa eleitoral do candidato na televisão, o peemedebista diz que a Capital vai derrotar o candidato apoiado pelos irmãos Ferreira Gomes no próximo domingo, 30, assim como ocorreu em 2014 na eleição para o governo estadual.

“Na eleição para governador ganhamos aqui em Fortaleza no primeiro e no segundo turno. Tenho certeza que a nossa Capital vai dizer não outra vez para o candidato dos Ferreira Gomes”, diz o senador no vídeo publicado em sua rede social ontem.

No segundo turno da disputa para governador, Eunício venceu com folga na Capital. O peemedebista teve 57,17% dos votos em Fortaleza, contra 42,83% de Camilo Santana (PT). Foram 176.141 votos a mais que o candidato do então governador Cid Gomes (PDT).

Na inserção de 40 segundos, o parlamentar fala ainda da ligação da candidatura do deputado estadual pelo PR com o Palácio do Planalto. “É muito importante para o prefeito ter apoio em Brasília. Juntos, podemos garantir recursos principalmente para saúde, educação e segurança”, afirmou.

Wagner é apoiado pela ala ligada ao presidente Michel Temer (PMDB), como o próprio Eunício e o candidato a vice, o peemedebista Gaudêncio Lucena.

O apoio dos padrinhos políticos do candidato — o senador Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício — ocorre já na reta final da campanha, após ausência em todo o primeiro turno da disputa.

O senador pelo PSDB, que tem ganhado espaço na campanha de Wagner nas duas últimas semanas, também obteve votação expressiva na Capital ao se eleger senador em 2014 na disputa contra Mauro Filho (PDT), atual secretário da Fazenda na gestão petista.

O tucano conquistou, em Fortaleza, 63,66% dos votos válidos, o que corresponde a 676.821 votos. Mauro Filho, apoiado pelos Ferreira Gomes, teve 29,65% dos votos, o que equivale a 315.244 votos.

O uso duas principais lideranças que apoiam o candidato do PR para a disputa na Capital tem sido uma das estratégias para reverter o resultado do primeiro turno e evitar a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que vem liderando as pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha eleitoral.

O prefeito, por outro lado, ainda não utilizou seus padrinhos, Cid e Ciro, na televisão. Os irmãos têm participado de atos públicos, assim como o governador Camilo Santana. Mas ainda não houve participação em programas eleitorais.


Fonte O Povo