sábado, 22 de outubro de 2016

Em Fortaleza: Sérgio Machado presta depoimento no TRE-CE neste sábado (22)

Policiais do Batalhão de Choque fazem segurança no entorno do TRE-CE. ( Adriano Queiroz/Diário do Nordeste )

O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, presta depoimento neste sábado (22), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Machado será ouvido pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin na ação em que oPSDB pede a cassação da chapa composta por Dilma Rousseff e Michel Temer, eleita em 2014.

Além do ministro, Machado - que já chegou ao local pela garagem do TRE-CE, também será ouvido pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Bruno Lorencini.

Pequeno grupo levou cartazes com protestos contra Renan Calheiros, Aécio Neves e Michel Temer. ( Adriano Queiroz/Diário do Nordeste )


Os advogados de Dilma Rousseff, Flávio Caetano e Renato Franco, já chegaram ao local, assim como o advogado de Michel Temer, Gustavo Guedes. Também já estão no TRE-CE os advogados do PSDB, José Eduardo Alckmin e Gustavo Kanpffer. Eles só irão dar entrevistas à imprensa após o depoimento do ex-presidente da Transpetro. 

O cearense Sérgio Machado, um dos delatores da Operação Lava Jato, cumpre prisão domiciliar em Fortaleza.

Polícia bloqueia via; cartazes exibidos no local

A via no local está bloqueada e a imprensa não está autorizada a ir além da recepção do TRE-CE.

Em frente à sede do TRE-CE, um pequeno grupo exibe faixas pedindo que o juiz Sérgio Moro torne o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG)réus na Operação Lava Jato. O grupo também pede a renúncia do presidente Michel Temer e a realização de novas eleições.




Fonte Diário do Nordeste