quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Dep. Domingos Neto reage contra discriminação feita por atriz contra nordestinos na Câmara Federal


Ao participar de uma discussão na Comissão de Esportes da Câmara Federal na última terça-feira, 26, sobre a regulamentação da vaquejada, o deputado federal Domingos Neto, Presidente do PSD do Ceará, reagiu duramente a uma declaração considerada por ele preconceituosa contra os nordestinos, feita pela atriz Alexia Dechamps.

Durante os debates, segundo o parlamentar, a atriz mandou os vaqueiros presentes a audiência pública se calarem porque ela pagava o bolsa família dos nordestinos.

Durante a discussão, a atriz Alexia Dechamps mandou vaqueiros se calarem dizendo que paga o Bolsa Família dos nordestinos.

“Crime de racismo inafiançável e imprescritível. Toda a bancada nordestina foi cruelmente atingida pela afirmação racista da convidada e peço formalmente que as comissões dessa casa adotem as providências”, exigiu Domingos Neto arrancando aplausos dos presentes.


Vaquejada

O parlamentar dos Inhamuns lembrou que a lei regulamentando a vaquejada no Estado do Ceará, considerada ilegal pelo STF, foi de autoria do Deputado Wellington Landim(falecido) e sancionada pelo então Vice-governador Domingos Filho, que estava no exercício do governo do Estado.

“A iniciativa da lei se deu exatamente pela sensibilidade de que se precisava colocar regras para proteger o animal, pra invocar a parceria dos órgãos sanitários, garantir a tecnologia e o desenvolvimento para desenvolver o esporte e proteger cavalos e bois”, afirmou Domingos Neto em seu pronunciamento.

Domingos Neto defendeu a criação de uma legislação que regulamente a vaquejada como atividade cultural, esportiva e geradora de emprego e renda.

Clique Aqui e veja o pronunciamento do Dep. Domingos Neto.

Veja outros vídeos sobre a manifestação ocorrida em Brasília no Facebook do parlamentar.





Fonte Blog do Wilrismar