sábado, 24 de setembro de 2016

Policiais decidem rumos de greve neste sábado (24)

Movimentado foi iniciado na última quinta-feira (22) ( Foto: Divulgação/Sinpol )


Polícias civis decidem, na tarde deste sábado (24), se iniciam a greve formalizada na última quinta-feira (22). O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE) discutirá em assembleia geral as propostas do Governo do Estado para o encerramento do movimento grevista e da operação Polícia Legal da categoria. A greve já estava prevista para se iniciar neste sábado, às 14h, mas agora irá depender da conclusão da assembleia.

Na tarde da última desta-feira (23/09), representantes do sindicato se reuniram com o chefe de gabinete do governador Camilo Santana, Élcio Batista, e com o secretário de planejamento e gestão, Hugo Figueiredo. Entre as propostas ofertadas pelo Estado está a conclusão, até o fim de outubro, da negociação salarial para escrivães e inspetores da Polícia Civil, bem como a retirada dos presos das delegacias e estabelecimento do fluxo de saída.

Caso a categoria não aceite as propostas, uma escala de paralisação foi montada pelo Sinpol que deve ser cumprida no Interior, Região Metropolitana e Capital.

ESCALA DE GREVE NAS DELEGACIAS
DE 14:00h DO DIA 24/09/16 (SÁBADO) ÀS 08:00h DO DIA 25/09/16 (DOMINGO)

CAPITAL (PLANTÃO) – Delegacia do 9º Distrito Policial (Atendimento Geral) – Divisão de Homicídios (Atendimento local de crime) – Delegacia da Criança e do Adolescente (Atendimento menor infrator) – Delegacia de Defesa da Mulher (Atendimento de vítimas mulheres e crianças)

REGIÃO METROPOLITANA (PLANTÃO) – Delegacia Metropolitana de Maracanaú (Atendimento Geral) INTERIOR NORTE (PLANTÃO) – Delegacia Regional de Crateús (Atendimento Geral)

INTERIOR SUL (PLANTÃO) – Delegacia Regional de Crato (Atendimento Geral) Efetivo Da Polícia Civil 353 Delegados / 689 Escrivães / 1818 Inspetores Total de 2860 divididos em expediente (40 horas semanais) e escalas plantão, atendendo capital, região metropolitana e interior.

Todas as delegacias do estado manterão o serviço de custódia com pelo menos um policial civil (capital, metropolitana e interior). Para registro de boletim de ocorrência também estarão disponíveis a Delegacia Eletrônica e Posto de Atendimento do Aeroporto
Fonte Diário  do Nordeste