segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Atentado em Icó deixa um gravemente ferido; crime tem conotação política

Interior do veículo que sofreu atentado a bala em Icó cheio de sangue. Foto: VC Repórter


O caso mais recente de violência ligada às eleições municipais ocorreu na noite de domingo (25), na estrada vicinal do Conjunto Beta, no Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos. Partidários do candidato da situação seguiam em carreata para a sede urbana em um Fiat Strada, ano 2009, cor prata e placas HLI-0238, inscrição de Icó-CE, quando foram surpreendidos com tiros que partiam de pessoas que estavam escondidas em um matagal.

Quatro tiros atingiram a carroceria do veículo e dois atingiram o maxilar do passageiro Elenildo Silva de Lima, agricultor, 37 anos, que foi socorrido até o Hospital Regional de Icó e em seguida levado para um Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Após o ocorrido, as guarnições policiais compareceram ao local do fato, enquanto uma outra composição policial foi até o Hospital Regional de Icó, seguido de diligências visando identificar e prender os autores do delito, mas não obtiveram êxito.

O sangue espalhado pelo carro dimensiona a situação de crescente tensão vivida nas últimas semanas neste município, que vive uma das disputas mais acirradas das últimas décadas, com as candidaturas do prefeito Jaime Júnior (PDT) à reeleição e da deputada estadual Laís Nunes (PMB), pela oposição. Tiros a esmo, casas incendiadas, intimidações e, agora, atentados de forma direta, tornam a cidade em clima de local sitiado às vésperas do pleito eleitoral.

A cidade de Icó recebeu reforço da Polícia Federal e de unidades especiais da Polícia Militar.





Fonte Diário do Nordeste