segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ronaldinho celebra hit com Safadão e quer continuar a atacar de cantor

Ronaldinho no clipe de ´Solteiro de novo´ em dueto com Wesley Safadão (Foto: Divulgação)


Não foi para um amistoso que Ronaldinho vestiu camiseta branca, seu tradicional gorrinho preto e foi cantar “Solteiro de novo” com Wesley Safadão. O YouTube exibe a marca de 5 milhões de cliques em duas semanas e centenas de comentários engraçadinhos. Mas sua relação com música é mais séria que parece – o dueto vale pontos para novos projetos, como uma música para os atletas paralímpicos.

Além de cantor e percussionista, Ronaldinho é compositor. “Solteiro de novo” não é dele (tem assinatura de Dennis DJ). Mas o gaúcho tem 12 composições já registradas. Algumas já foram lançadas, com e sem sua voz. O maior hit coescrito por ele até agora foi “Vamos beber” (2014), com João Lucas e Marcelo: 23 milhões de views. Outras dele ainda serão reveladas.

Nesta segunda-feira (29), ele lançou a música "Eu sou do mundo, um vencedor", em apoio aos atletas da Paralimpíada do Rio, em parceria com os cantores Jhama e Pablo Luiz. Clique para ouvir a nova música de Ronaldinho, "Eu sou do mundo, um vencedor".

E ele não quer ficar só no “featuring” em lançamentos alheios. “Já tenho algumas composições gravadas por grandes grupos do Brasil e muita coisa por acabar, o projeto é ter um trabalho meu ao longo do tempo. Mas sem pressão, estou curtindo muito esse momento”, diz Ronaldinho ao G1.

´Verdades do cotidiano´

O gaúcho de 36 anos já arrisca uma explicação sobre o seu processo de criação: “A inspiração vem de pessoas e situações que vivemos, simplesmente ouvimos e sentimos. Eu acredito muito em verdades do cotidiano, nas histórias de amigos próximos ou até mesmo uma brincadeira pode virar uma música”.

No futebol, a aposentadoria não foi confirmada, apesar de especulações. Em setembro de 2015 ele rompeu contrato com o Fluminense e desde então está sem clube. Faz apenas ocasionais participações em amistosos. Se assinar com outro time é improvável, aparecer em novas músicas é certo.

Se depender dele, ser citado por MC Bin Laden em “Tá tranquilo, tá favorável” não será sua maior marca no pop nacional. O cadastro de composições do Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais (Ecad) tem três obras registradas recentemente por Ronaldinho com parceiros e ainda não lançadas. Em 2015, ele gravou o clipe de “Chover para cima” com João Lucas e Marcelo, ainda não divulgado.




Fonte G1