sábado, 27 de agosto de 2016

Polícia Civil do Ceará tem incremento de 30% no seu efetivo


A terceira reunião do Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico foi marcada por reforço para a segurança pública cearense. O governador Camilo Santana assinou, durante o encontro no Palácio da Abolição, o Ato de Nomeação de 255 policiais civis que serão empossados na próxima segunda-feira (29), no Centro de Eventos do Ceará.

“Uma das ações de fortalecimento da segurança pública é o aumento de efetivo. Essas nomeações vão permitir que todas as delegacias no Ceará tenham delegado e vão permitir a ampliação do número de delegacias 24 horas, tanto na Capital, Região Metropolitana como no Interior”, destacou o governador. Do total de 703 policiais que concluíram o Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), os 255 que serão empossados passam a reforçar imediatamente os quadros da Polícia Civil, sendo 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores.

As nomeações representam incremento de 30% no atual efetivo da corporação. A posse dos primeiros 255 policiais permitirá a instalação de novas delegacias 24 horas nos municípios de Quixadá, Iguatu, Crato e Crateús. O calendário de nomeações prevê chamada dos demais aprovados em outros dois momentos, em outubro e daqui a seis meses.

Apresentações

O encontro teve ainda a apresentação dos resultados dos programas “Em Defesa da Vida”, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com queda nas mortes violentas de cerca de 23% no Estado e 50% na Capital, entre 2014 e 2016; e das Audiências de Custódia, que completa um ano em agosto e proporciona julgamento rápido aos casos de flagrantes no Estado. Foram 6.542 decisões no ano, sendo 57% de prisões preventivas e 43% de alvarás de soltura com medidas cautelares – 654 mediante tornozelamento eletrônico.

As ações da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal também foram atualizadas, assim como o sistema gerencial para o Projeto Tempo de Justiça, elaborado pelo Tribunal de Justiça, e do projeto Mediação Escolar, que tem à frente a Procuradoria Geral de Justiça.





Fonte Ceará Agora