quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Iguatu entre os dez municípios que mais geraram emprego no Ceará em Julho, Acopiara tá fora da lista

Iguatu entre os dez municípios que mais geraram emprego no Ceará em Julho
Em julho, mesmo o país enfrentando consequências de um mercado de trabalho cada vez mais restrito, alguns municípios cearenses ainda conseguem resistir à tendência e até registrar um aumento significativo da quantidade de postos de trabalho. As informações são do jornal Diário do Nordeste, edição de terça-feira (30).

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), dos 64 municípios do Ceará com mais de 30 mil habitantes, 36 tiveram retração no número de assalariados com carteira assinada, dentre eles, podemos destacar: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte.

Enquanto esses municípios amargaram retração em relação ao estoque de seus empregos, outros conseguiram resistir à queda e ampliaram seus respectivos mercados de trabalho. *No Centro Sul do Ceará, Iguatu foi o único município que conseguiu fechar com saldo remanescente de 34 vagas*, ao lado de outros municípios, como Granja (que liderou a geração de empregos), Itapipoca, Brejo Santo, Horizonte, Maranguape, Acaraú, Barbalha e Morada Nova.

Ainda de acordo com dados do CAGED, divulgados na última quinta-feira (25), em julho o Ceará teve o pior resultado para o mês em toda a atual série histórica do estudo, fechando 4.677 postos formais no período. Foram 31.483 admissões e outras 36.160 demissões, culminando com um saldo negativo nunca antes visto no Ceará nos últimos 13 anos.




Fonte Iguatu.Net