quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Bomba: Convenção do PDT em Acopiara vira caso de polícia e deve iniciar briga judicial


A convenção municipal do PDT em Acopiara, que deveria sacramentar a candidatura à reeleição do Dr. Vilmar virou caso de polícia. Representantes da Justiça Eleitoral acompanhados de policiais militares compareceram ao evento realizado na noite de terça-feira, (02/08), no Clube Social de Acopiara para apurar denúncias de irregularidades supostamente cometidas pelo pré-candidato pedetista. Dentre as denúncias, consta o uso de veículos com placas clonadas e utilização de ônibus do transporte escolar para transportar correligionários do prefeito até o local da convenção.

Tudo começou quando a justiça eleitoral foi averiguar denúncias de aparelhamento de equipamentos públicos por parte da pré-candidatura de Dr. Vilmar, após populares flagrarem veículos da Prefeitura transportando filiados e simpatizantes durante todo o dia dessa terça-feira. Os carros usados tiveram as placas trocadas e parte da frota foi descaracterizada para evitar o reconhecimento.

As suspeitas aumentaram porque não houve aulas na rede pública municipal neste início de semana, embora o calendário letivo já esteja em andamento com aulas previstas em todas as escolas de ensino fundamental do município. Como consequência, não houve transporte regular dos alunos e os veículos ficaram livres para serem usados no evento.

Também há problemas com veículos utilizados na logística da convenção. Um caminhão que transporta os geradores de energia, por exemplo, também possui placa clonada. De acordo com o Detran-CE, a placa do caminhão pertence na verdade a um veículo do modelo Brasília, registrado em São Paulo.

O veículo foi apreendido pela justiça eleitoral e o motorista conduzido para a delegacia do município. Há suspeitas de que o caminhão esteja agregado na frota utilizada pela prefeitura.

O advogado eleitoral Jonathas Pinho Cavalcante afirma que a prática configura uso da máquina pública em benefício próprio ferindo a legislação eleitoral. “Essa decisão do atual prefeito certamente vai acarretar em sérios problemas na sua campanha, podendo chegar até a impugnação da candidatura”, enfatiza.




Fonte Ceará Agora