domingo, 31 de julho de 2016

Marina Silva critica Dilma e enumera desafios para Heitor Férrer em convenção


A ex-senadora Marina Silva (Rede) alinhou neste domingo um discurso de críticas à crise atual no País à candidatura de Heitor Férrer (PSB) para a disputa da Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. Na convenção que oficializou o ingresso do peessedebista na corrida eleitoral, Marina alfinetou a presidente afastada Dilma Rousseff e disse que, ao contrário da petista, Heitor precisa construir um "programa" de governo. 

"O Heitor tem muitos desafios. Não se pode ganhar uma Prefeitura, um Estado, um País sem um programa. Nós sabemos no que deu. A presidente Dilma ganhou sem ter apresentado um programa, e olha o que aconteceu com o nosso País. O programa é o contrato de trabalho do candidato", ressaltou ela, em discurso durante o encontro, que ocorreu no ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro. 

A ex-senadora criticou a situação atual de Fortaleza, destacando que a cidade possuí um déficit habitacional de mais de 100 mil residências, e também propõs uma mudança na crise atual do Brasil. 

"Nós temos 11 milhões e 400 mil desempregados. No brasil morrem todo ano cerca de 56 mil pessoas, não por doença, mas por assassinato, a maioria pessoas pobres, jovens negros das nossas comunidades. Nós moramos em um país em que 500 mil jovens tiraram um zero em redação. A gente quer mudar isso no Brasil. A gente quer mudar essa crise na política que nós estamos vendo, que faz com que a maioria das pessoas já naõ acredite mais na política. E sabe onde é que a gente começa essa mudança? Não é no Brasil, abstrato, longe, não. É no Brasil que está perto, é aqui em Fortaleza", disse ela.




Fonte Diário do Nordeste