quinta-feira, 30 de junho de 2016

Protesto de topiqueiros interdita Avenida Castelo Branco, em Juazeiro do Norte

fogo 1

Juazeiro do Norte. Topiqueiros deste município interditaram a Avenida Castelo Branco, uma das mais movimentadas vias da cidade, em protesto à nova rota da empresa de ônibus Via Metro que, a partir de hoje, circulará no bairro Betolândia. Eles atearam fogo em vários pneus e bloquearam as duas vias que dão acesso a, pelo menos, quatro bairros da cidade.

fogo 2

Segundo os profissionais do transporte alternativo, com a nova linha dos ônibus, eles não poderão mais operar na mesma rota. De acordo com o motorista César Gusmão, a medida “irá prejudicar vários topiqueiros que dependem dessa rota para ganhar o sustento”.

Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local. Após uma hora, o fogo foi controlado e a avenida liberada. Os manifestantes seguiram ao prédio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para uma reunião com representantes do município.

Nova Rota

Desde as 05h30min de hoje, os ônibus da empresa Via Metro estão circulando no interior do Conjunto Minha Casa Minha Vida do bairro Betolandia em Juazeiro do Norte. Os coletivos obedecerão a um intervalo de meia hora entre cada um deles antes da retomada do caminho pela Avenida Manoel Coelho de Alencar.

Outras linhas da Via Metro e já em pleno funcionamento são: Centro/Novo Juazeiro (Via Brejo Seco); Centro/Tiradentes; Frei Damião/Leandro Bezerra; Antonio Vieira/Aeroporto (Via Centro); Centro/João Cabral; e mais três linhas entre a Cidade Universitária tomando rumos diferentes pelas ruas São Paulo, Limoeiro e Padre Cícero.




Fonte Diário do Nordeste